Minha passagem pela terrinha mineira foi muito rápido, mas não podia deixar de passar pela capital e não conhecer nada, nenhum ponto nenhum restaurante. Então resolvi pegar a agendinhas, mexer os contatos e fazer aquele convite, vamos sair e me leve para um lugar bacana, essa é a regra!
Antes mesmo de chegar ao local a descrição foi a seguinte: Nós gostamos muito de lá, é um misto de restaurante e barzinho ao mesmo tempo, super aconchegante, típico lugar que mineiro adora! Pronto, eu já gostei vamos logo que eu estou curiosa.
Bom o casal de mineirinhos não me decepcionou e lá fomos eu e minha companheira de trabalho e de aventuras gastronômicas, Letícia, para mais uma jornada! Bom, eu não conheço nada de BH, mas graças a tecnologia o GPS já entrou em nossas vidas, pois sem ele acho que estaríamos perdidos até agora!
![]() |
Mercearia 130 |
![]() |
Bruscheta de Linguiça |
Chegando lá, parecia estranho aquele barzinho de esquina, em um bequinho, mas eu fui com a cara do espaço. Adorei quando fui informada que ali não existia cardápio e para escolher meu prato era necessário escolher pela lousas penduradas no alto da parede ( Por favor, não esqueçam dos óculos), acho essas coisas o máximo, quanto mais diferente mais interessante. Deixamos a escolha nas mãos dos mineiros e logo de cara pediram uma bruscheta de linguiça, sensacional o prato e foi super aprovado pelas paulistas, sendo assim, partimos para a próxima rodada, foi então que eles escolheram um prato super típico de minas, pastel de angú com recheio de carne moída.
Pastel de Angú |
Não sei você, mas eu logo de cara perguntei o que é Angú ? Angú, é um prato preparado com fubá ou pode ser preparado com farinha de mandioca, o angú passou a ser conhecido como polenta. Então, pastel de Angú - massa preparada com farinha de milho recheado com carne moida. Simples e gostoso! Mais uma escolha certa, a terceira e última opção foi um escalope ao molho madeira, também mais do que aprovado.
O bacana da Mercearia é que nem sempre você vai encontrar os mesmos pratos, pois a ideia é realmente ir mudando, inclusive por isso mesmo que não tem cardápio - acabou, apagou! O espaço não é muito grande, mas diz que no verão ou no final de semana a calçada é invadida por mesas e clientes e lá ficam até altas horas. Como o espaço é uma mistura de bar/restaurante as opção são desde petiscos a pratos, cervejas e vinhos!
Se você não conhece as ruas de BH, chegar ao local só de GPS, então digita lá: Rua Ivaí, 130, Serra.
1 comentários
Aiiii, aquele pastelzinho de angu.... hummmm.... Dica deliciosa dos mineirinhos!
ResponderExcluir