A Padaria real é um daqueles lugares que só de sentir o cheiro já te abre o apetite, você entra e para todos os cantos que você olha você consegue imaginar a delicia que deve ser aquilo lá.
Mas infelizmente eu sou uma pessoa que em certos lugar não consigo arriscar o novo, e sempre caio na mesma opção. Primeiro, por que sempre que eu vou até a Padaria Real, é por que eu quero comer a coxinha ou bolinha de queijo. Segundo, pra mim é impensável passar pela Padaria Real e não comer a coxinha ou bolinha de queijo.
Esse final de semana não foi diferente, bateu a fome com a vontade de comer e lá fui eu bater ponto na padoca!
A tal cai bem em qualquer horário, acho que até no café da manhã é dificil resistir! Claro que o melhor horário é aquela fominha da madrugada, pós balada! Meu Deus nunca vi algo cair tão bem no estomago, não pelo fato de ter bebido a noite toda e tudo mais, mas sim pelo fato do sabor da danada mesmo!
Nunca ouvi ninguém falar que não curte a coxinha da real, mas já ouvi pessoas da região dizendo: Acredita que eu nunca comi a coxinha da Real! Não, eu não acredito. Como alguém que mora tão pertinho de Sorocaba pode cometer um erro desse ?!
Para quem não conhece, a Real atende em 3 endereços diferentes, todos eles em Sorocaba. A primeira delas é a Real do Centro, que foi inaugurada em 1957 ( R. da Pena 1.373 - Centro/ Sorocaba), Em 1992 inaugurou mais uma e puxando aquela ideia da comidinha da madrugada ela veio com tudo e se alocou direto no Campolim com atendimento 24 horas (Av. Antônio Carlos Comitrê, 475 - Campolim / Sorocaba), ainda não era o suficiente e em 1999 conquistou mais um endereço na cidade, dessa vez com algo diferente e além de padaria, arriscou com um bistrô com serviço de almoço e jantar e ainda mais, as vezes oferecem cursos de vinhos ( Dr. Afonso Vergueiro 2.800 - Vila Lucy / Sorocaba).
A coxinha ? Nossa me da água na boca de pensar nela! A casquinha super crocante e sequinha, recheio de frango com catupiry, nossa já volto, vou ali na padaria e volto já ;) rs...
Bom nem só de coxinhas sobrevivem as padarias, e a bolina de queijo na minha opinião fica em segundo lugar, essa também é danadinha e tem um "Q" a mais que eu não consigo descobrir o segredo, a casquinha também fica pau a pau da sua colega coxinha, mas o segredo dela é o queijo que vai vai por fora e deixa ela ainda mais crocante, dentro nada mais do que queijo!
Em 2008, a coxinha da Real ganhou entre as 100 maiores delícias do Brasil!
O atendimento também é bom e mesmo às 3 da manhã, a equipe da Real está sempre no pique e pronto para te servir. A coxinha leva um precinho de R$ 4.70, reserve os trocos da noite e invista e uma boa pedida na "madruga"!
Há boatos que tudo é bom nessa padaria, mas eu não consigo sair fora desse vicio.
Alguém já comeu alguma outra coisa por lá ? Conte mais ...
0 comentários