Dubai Emirados Árabes

Dubai - Emirados Árabes

12:30Unknown





Dubai ganhou fama pelas construções grandiosas, a maios ou menos 10 anos, após a crise econômica de 2009 a cidade deu uma freada em seus projetos. Já Abu-Dhabi deu continuidade e hoje é o mais rico dos sete Emirados, esse continua em expansão e vem investindo muito para se consolidar como destino turístico.

Chega de blá blá blá e vamos ao que interessa, as dicas de um lugar tão diferente.

Gislene, Maytê, Solange e Bruno
Primeiro de tudo, vou indicar a nossa querida Solange. Uma guia turística brasileira, para aqueles que não sabem falar Árabe (foi o nosso caso), ela foi essencial. Tínhamos poucos dias na cidade e ela conseguiu otimizar o tempo nos levando nos pontos principais. A agenda dela é um pouco lotada, por isso comprou passagem entre em contato com ela.

O trabalho dela é diferenciado, começando que cada passeio é único, de acordo com o que o grupo procura e se interessa. Ela busca sempre trocar e-mails com os clientes antes deles embarcarem para conhecer o perfil e buscar saber o que mais agrada.


Uma guia que monta o roteiro de viagem de acordo com o perfil de cada cliente, o tur é privado. O valor é 50 USD por hora, mas além das inúeras informações e curiosidade que são passada ao longo do passeio, o transporte que é o carro da própria guia está incluso no valor. ( Uma ótima opção, já que o carro tem ar condicionado e andar pelas ruas é muito quente e sem contar que poucos são os taxixtas que falam inglês e são simpáticos e claro a ganha de tempo).


Contato Solange -solangebarros@globo.com

Para aqueles que não querem seguir o passeio com a guia, segue abaixo várias dicas:


Burj Al Arab
Burj Al Arab – O cartão postal da cidade. Construído em uma ilha artificial, sua arquitetura lembra uma vela de um barco, todos os apartamentos são duplex, uma suíte “simples” fica por 1.500,00 USD a diária. Faz parte da rede Jumeirah, considerado um dos hotéis 7 estrelas do mundo.
Tudo o que é visto em dourado é ouro, ou seja, o hotel é todo decorado com ouro por dentro e por fora. Não tem como ir a Dubai e não conhecer o hotel, mas também não pensa que é só ir entrando para conhecer o local, a segurança do hotel é forte e não é qualquer um que
Burj Al Arab
entra, apenas os hóspedes e aqueles que tem reserva em um dos restaurantes do hotel. Foi assim que fizemos, reservamos um café da manhã que para nós aquilo foi um verdadeiro banquete e praticamente almoçamos e jantamos plena 9:00 hrs da manhã. O café da manhã conta com 3 ilhas diferentes, uma delas reservada especialmente para comidas orientas e aqueles que são fã de um sashimi, não deixe de provar um filézinho de salmão, não sei dizer qual é a diferença mas que o salmão deles é bem melhor que o nosso, isso é. Continuando nosso café da manhã temos uma ilha destinada aos ovos (ovo frito, mexido, omeletes) cogumelos e salsicha. Já estão satisfeitos ? Mas não deixe de passar na última ilha onde é um pouco mais light e encontra-se variados tipos de queijos, frutas, iogurtes e cereais. Quanto ao serviço dentro do restaurante, ele é tão bom que você se sente “mal”, tenho certeza de que nunca fui tão bem atendida e depois de apenas duas horas dentro do hotel percebi o porquê ele leva tantas estrelas no seu currículo, o hotel pra mim foi tão bom que eu poderia fazer um post só do Burj. O valor do café da manhã é de 65,00 USD por pessoa, pode optar por jantar no hotel também.

Café da manhã- Burj

Café da manhã- Burj

Café da manhã- Burj


Souk Medinat
Souk Medinat: Souk é mercado em Árabe. Esse é uma imitação do Souk antigo da cidade, foi feito uma representação do local, porem com um ar um pouco mais moderno, com ar condicionado para aguentar o calor da cidade, lojas de grife, cafés beira mar, bares e restaurantes. Uma ótima opção para a noitada, o lugar é agitado e tem uma vista incrível para o Burj Al Árabe, o mercado ou shopping como preferir também oferece “gôndolas venezianas” para um passeio, os “canais” ligam o Souk ao hotel Medinant Jumeirah. Mediant  é do mesmo nível que o Burj e os dois são da mesma rede e ambos compartilham de uma praia particular. Esse Souk não é o melhor lugar para fazer compras ele é bastante caro.

Souk Medinat

The Palm - Um arquipélago artificial, prédios comerciais e residências, tem os mais “sortudos” com a sua praia particular e infraestrutura para uma marina, cada assentamento será no formato de uma palmeira, serão três ilhas formando o arquipélago que irá acrescentar 520 Km de praias para a cidade. A criação começou em 2001 e inicialmente planejada para finalizar as construções em 10-15 anos, até hoje só está pronta uma das ilhas (Palm Jumeirah) e a segunda ainda em contrução. O projeto foi barrado depois da crise de 2009 e no momento sem previsão para o termino das Palmeiras.

Atlantis Dubai
Atlantis the Palm Dubai: Mais um hotel que virou atração turística da cidade. Ele fica nada mais nada menos do que no final das palmeiras, o acesso até o hotel pode ser feito de carro ou também pelo monorail.
A opção do monorail é bacana, pois você atravessa toda a palmeira por cima, e consegue ter uma ideia do tamanho e das construções. Pode optar por ir de carro e voltar de monorail. 


Atlantis Dubai
O hotel é de cair o queixo, principalmente quando você conhece o parque aquático, o grande aquário localizado no centro do hotel, o local para mergulhar com golfinhos e o toboágua terminando em tubo de acrílico em uma lagoa cheia de tubarões, tudo isso dentro do hotel. Sem contar os 17 restaurantes e bares que ele oferece.


Para aqueles que não são hóspedes, mas querem conhecer as atrações que o hotel oferece, você pode efetuar reserva nos restaurantes ou pagar um dia no parque aquático ou nadar com os golfinhos ou somente conhecer o aquário ( 7 USD)


Mercado do Ouro – Tem os que digam que ouro em Dubai é barato, diga-se de passagem que eu não achei nada barato na cidade e muito menos os ouros, mas talvez por que aquilo realmente não fosse para o meu bolso ou por que talvez eu não esteja acostumada a comprar os “acessórios”. O mercado do ouro vale a pena para conhecer, um mercado a moda antiga, porem no meu gosto as peças um pouco pesada já que para eles é costume usar ouro tão carregado de pedras ou peças tão grande. Salve-se quem puder, se você já foi na 25 de março e odeia aqueles vendedores ambulantes te seguindo até a esquina pra você comprar qualquer coisa, prepare seu psicológico e entre nessa onda, os vendedores de lá são um pouco pior a dica é que por mais que você fale inglês finja não entender nada e responda com um simples Obrigado.

Burj Khalifa - Mais um dos cartões postais de Dubai, aí está o prédio mais alto do mundo com 512 metros de altura, subimos então até o 122º andar em segundos, sem contar no “show” de luzes dentro do próprio elevador. Chegando ao nosso destino – The top, a gente se sente olhando uma maquete de cima, e é aí que a gente se da conta de que aquela é a cidade do futuro. Percebemos isso claramente visualizando a arquitetura “louca” dos prédios que vem sendo construída, a quantidade de guindastes espalhadas e levantando praticamente uma cidade inteira. Lá de cima conseguimos visualizar o The Palm e também o The World e se a intenção e comprar alguma ilha, terreno ou mesmo alugar um local na Marina, com certeza lá de cima consegue visualizar o melhor local para o seus investimentos. Dentro do prédio, encontra-se o único hotel Armani do mundo (esse infelizmente não consegui conhecer então, sem maiores detalhes) e mais alguns andares para cima existem salas comerciais e também apartamentos residências. O complexo Downtown Burj Khalifa, fica ao redor da torre, e lá tem centenas de restaurantes, bares e também o maior shopping do mundo e sem contar a lagoa artificial situada bem no centro do complexo, essa que apresenta o Show das águas dançantes, esse realmente não pode deixar de assistir, incrível ver as águas pulando, rebolando dentro do ritmo da música. A dica é pegar qualquer restaurante que fica ao redor da fonte e de preferência na parte de cima, o show é outra coisa vista de cima e você consegue ter ideia de quão grandioso é o negócio. Dura 10 minutos e ocorre a cada 20 minutos a partir das 18:00 hrs (Sex a Dom) nos restantes do dia ocorre a cada 30 minutos e o melhor, o show é free.


Dubai é tudo isso e um pouco mais !


Esse sim, é um cartão postal com bordas de ouro!

You Might Also Like

0 comentários

Postagens populares

Formulário de contato