Como pensar em Barcelona e não ter vontade de ver "em que pé" anda a Sagrada Família, ou mesmo de conhecer as inúmeras obras de Antoni Gaudí, e para os baladeiros de plantão a cidade oferece um prato cheio de opções desde barzinhos até baladas.
Sagrada Família - 2010 |
"Barça"
Capital da Catalunha (Idiomas: Catalão e Espanhol), segunda maior cidade da Espanha, 12ª cidade mais visitada do mundo e a 4ª mais visitada da Europa.
Na Europa a qualidade dos transportes públicos são excelentes, uma boa opção já que é mais barato e mais fácil, por se tratar de uma cidade grande. A escolha de pegar um taxi pode ser uma boa opção, taxi na cidade é barato, mas não espere uma grande hospitalidade dos mesmos.
Para comer e beber? Com certeza não passaram apuros, se você gosta e aprecia vinhos, divirta-se, pois com vinhos nacionais pode-se fazer uma boa pedida por um preço baixo. Para acompanhar o vinho, não deixe de experimentar uma Paella Espanhola. Deu água na boca ? Segue a dica ...
Paella Espanhola - Racó de La Vila |
Restaurante Racó de La Vila - Carrer de la Ciutat de Granada, 33
Vale a pena também degustar os famosos Tapas e para acompanhar, que tal uma sangria ? (Os tapas, você pode encontrar na maioria dos restaurantes e barzinhos da cidade, não existe nenhum tapa específico,cada restaurante oferece a sua especialidade). Existe até uma certa rivalidade entre os estabelecimentos que oferecem esse tipo de "prato" e tem aqueles turistas gastronômicos que entram de cabeça nessa rivalidade e vão de bar em bar experimentando o "Tapa da Casa" para saber realmente qual é o melhor.
Gaudí - Parque Guell |
Barcelona sem Gaudí não é Barcelona. Antoni Gaudí (1852 – 1926), um dos símbolos da cidade de Barcelona. Estilo único, um arquiteto ligado ao modernismo, responsável por projetos de formas fantásticas e estrutura complexa, seus primeiros trabalhos possuem claras influências da arquitetura gótica. Com o tempo adotou um estilo pessoal “Estilo Gaudí”, suas cores, formas, algo perceptível depois que você conhece, podendo reconhecer qualquer obra assinada pelo artista. Responsável pela obra mais importante da cidade de Barcelona, Gaúdi dedicou seus últimos 12 anos de vida ao projeto da Sagrada Família (não se estima conclusão antes de 2026).
Dicas de Pontos Turísticos:
Sagrada Família - O projeto final, conta com 18 torres de diferentes alturas sendo que 12 delas representam os 12 apóstolos, quatro evangelistas e dois dedicados a Maria e Jesus, o interior da igreja encontra-se quase finalizada, já que em novembro de 2010 foi feita a consagração da mesma. A igreja entra na lista da UNESCO – Patrimônio da Humanidade.(12.50 €) Todos os dias - Outubro a Março 9:00 às 18:00 - Abril a Setembro 9:00 às 20:00 -
Plaça d`Epanya - Dança das águas
Recomendadíssimo - Sex a Dom das 19 às 20:30 a cada 30 min
Poble Espanyol |
Poble Espanyol - Um museu a céu aberto,Trata-se de uma pequena "vila" espanhola, o local é algo muito diferente e criativo, foi criado na época em que a Olimpíadas ocorreu na cidade, então foi construído um local onde reuni-se todo o estilo Espanhol, são casinhas com a arquitetura representando cada região do país e cada casinha representa uma lojinha ou restaurante com coisas típicas da região. Não deixe de visitar a casinha onde eles fazer as esculturas com vidros de muranos, é realmente incrível ver como é feito e eles prontos são mais lindos ainda. (8,90 €) estudante e crianças pagam menos - Segunda 9:00 às 20:00, Terça à Quinta 9:00 às 14:00, Sexta 9:00 às 16:00, Sábado 9:00 às 17:00 e Domingo 9:00 às 12:00
Poble Espanyol |
Cristais de Muran. |
Cada uma dessas atrações, é mais ou menos um dia inteiro de passeio ou seja a cidade pede vários dias de hospedagem!
0 comentários